O Começo da Vida

Da redação

Como levar o tema da Primeira Infância para o maior número possível de pessoas e mudar a conversa sobre a importância dessa fase da vida na construção de uma sociedade mais justa? Foi dessa provocação que nasceu o filme ‘O Começo da Vida’, dirigido por Estela Renner.

criança na beira do mar

Para o projeto ser bem sucedido, era fundamental que a diretora do filme, Estela Renner tivesse liberdade para buscar uma narrativa que fizesse sentido na telona.

Depois de dois anos investindo em pesquisas, a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal já tinha detalhes sobre a percepção da população brasileira em relação ao desenvolvimento infantil. Com esse material em mãos e o desafio de se comunicar com mais gente, a Fundação conversou com o Instituto Alana, que já vinha trabalhando com os documentários da Maria Farinha Filmes com bastante êxito (Muito Além do Peso, Tarja Branca, etc.).

Com um conteúdo de impacto e relevância; parcerias que se somaram com profissionais comprometidos; e uma distribuição estratégica em múltiplos canais; mais do que um filme, nasceu um movimento pela primeira infância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *