Nunca Me Sonharam
Da redação
82% das crianças e jovens brasileiros de até 19 anos que estão estudando são atendidos pela escola pública. Isso significa que a formação da maior parte do futuro do país depende do sistema público de ensino.
Como, então, mobilizar o imaginário do grande público para a reflexão do valor da educação no Brasil? Como comunicar essa mensagem em um formato e linguagem que atenda a especialistas, educadores e estudantes?
A aposta do Instituto Unibanco e da Maria Farinha Filmes para atender a esses desafios foi o documentário longa-metragem Nunca Me Sonharam, que aborda o tema a partir da voz de estudantes, educadores e especialistas espalhados pelo território nacional, expondo seus desafios, expectativas e os sonhos dos jovens.
Entre as estratégias de comunicação utilizadas destacam-se a diversidade nos canais de distribuição, que considerou tanto os meios tradicionais quanto o streaming, a produção de pílulas do filme divididas por temáticas, para divulgação nas redes sociais, e parcerias do setor privado e redes de ensino em dez Estados.
Em menos de 1 ano, o filme foi visto por 290 mil espectadores e exibido em 8 países e 1.200 cidades brasileiras.
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