Narrativas Democráticas e Eleições 2022: juventudes

Uma eleição para presidência ainda mais polarizada do que a de 2018, em um ambiente contaminado por fake news e grupos armados. Jovens que buscam maior participação política, mas em dúvida sobre as possibilidades de engajamento: atuar nos territórios ou no ambiente virtual? O que os jovens pensam sobre política? A rede Narrativas tem o orgulho de lançar o primeiro webinar da série Narrativas Democráticas e Eleições 2022, discutindo o tema “juventudes”, que pode ser acessado no canal do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=hOfSvrgEp5Q

Com cerca de 1 hora de duração, o objetivo do webinar é trocar informações e contribuir com o trabalho de profissionais da comunicação de causas que, junto a comunicação dos partidos e a cobertura da imprensa, têm um importante papel a cumprir na corrida eleitoral deste ano. Seja aprofundando o debate sobre políticas públicas, combatendo informações falsas, promovendo direitos, diversidade e participação social, organizações do terceiro setor realizam, historicamente, projetos e ações relacionadas às eleições, e não será diferente em 2022. 

O webinar contou com a participação de Pedro Kelson, do Pacto pela Democracia, que apresentou desafios para o pleito deste ano e possíveis caminhos para que organizações da sociedade civil contribuam para o bom andamento do processo eleitoral. Na sequência, o webinar trouxe pesquisas recentes a respeito das juventudes e política, que foram apresentadas por duas comunicadoras integrantes do Narrativas: Jéssica Costa, do Instituto Conhecimento Social, apresentou dados sobre participação política de jovens da pesquisa “Juventudes e a Pandemia do Coronavírus”. E Larissa Dionísio, do Instituto Update, apresentou a “Pesquisa Jovens no Poder”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.